Quem Somos

Primeira Notícia é um ciberjornal laboratório do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É um recurso laboratorial no âmbito das disciplinas Laboratório de Ciberjornalismo 1 e Laboratório de Ciberjornalismo 2 e tem por objetivo aprofundar as competências teórico-práticas dos alunos, desenvolvidas ao longo do curso. Nesta disciplina, assim como neste produto laboratorial, a experiência do Jornalismo – teoria e prática – busca ser convergente, incorpora os saberes apreendidos na prática do texto, do áudio, da fotografia, do vídeo e da infografia.

Primeira Notícia é um jornal multimídia de informação geral e atualização permanente, busca acompanhar a evolução das tecnologias de comunicação e coloca em prática as técnicas de produção jornalística na Internet.

Este produto também reflete o conhecimento adquirido pelos alunos nas disciplinas cursadas. O PRIMEIRA NOTÍCIA também funciona como um catalisador para produções realizadas em outras disciplinas e que sejam indicadas para publicação pelos respectivos professores, além de convergir formatos e gêneros distintos de conteúdos jornalísticos.

Primeira Notícia assume-se como jornal independente, plural e equilibrado, rege-se pelos valores éticos e deontológicos do jornalismo. O jornal promove a livre expressão de ideias, o rigor informativo e a distinção clara entre informação e opinião.

A identificação visual do Primeira Notícia foi produzida pela publicitária Cynthia Silveira, profissional de reconhecida competência e para a qual fica registrado o agradecimento pela cessão da marca.

Importante destacar que no respeito aos termos da política de publicação o ciberjornal laboratório PRIMEIRA NOTÍCIA se reserva no direito de apagar, sem aviso prévio, postagens e/ou comentários:
- ofensivos, desrespeitosos, preconceituosos ou obscenos de natureza fraudulenta, falsa ou enganadora;
- violações de qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros;
- assuntos alheios à comunidade:
- propagandas ou spam
Assim como se reserva também no direito de bloquear usuários que persistirem com atitudes inadequadas.
Nenhum dos comentários, imagens, vídeos e qualquer outro tipo de material enviado pelos leitores refletem, necessariamente, as opiniões ou pensamentos da equipe de produção - repórteres e editores - do Primeira Notícia e tampouco se responsabiliza pelos conteúdos postados pelos mesmos.

Os Editores